terça-feira, 12 de maio de 2009

ui, frio!

Look :Sommer
Como usar esses vestidos curtíssimos que continuam na moda do inverno de 2009? A tendência deixa a dica: tapai vossas pernocas com meia-calça!A um bom tempo a meia calça deixou de ser um artigo do armário de nossas vovós e adentrou com muito glam para a lista de compras das antenadas.Agora, esta única peça que pode transformar um look, pode ser encontada em versoes coloridas,caneladas,imitando renda e até em lurex, não deixando nenhuma rapariga com frio e nem empedindo de usar AQUELE vestidinho ou shortinho.

A verdade é que a muito tempo a meia calça vem mostrando serviço.Ela apareceu a mais de dois mil anos na Mesopotâmia, sendo considerada uma peça exclusivamente masculina e feita de lã ou algodão;era utilizada pelos soldados para se protegerem do frio no inverno e facilitar a montaria.Já no século XIV, a meia calça tornou-se acessório de ostentação entre os nobres,evidenciando o status social. Em 1520, Isabella de Castilla, causou escândalo ao usar uma meia-calça como acessório de montaria. Por ser uma peça justa, era considerado indecente, já que mulheres só podiam vesti-la no inverno e desde que não ficasse a mostra.

Chamadas de arma da sedução, por valorizar as pernas, durante o reinado da imperatriz Catarina da Rússia, em 1762 passam a ser artigo exclusivamente feminino e tornam-se cada vez mais finas.
Durante a Primeira Guerra, a escassez do material e seu alto valor de custo diminui a produção das meias, obrigando as mulheres a pintar um linha na parte de tras da perna, imitando a costura.Mas foi em 1937 que elas passaram a ser produzidas com fios de nylon , descoberto por W.H. Carothers, que popularizou assim, a meia calça sintética entre as mulheres.

Yupie:ESTAMOS NO SÉCULO XXI!Perambular por aí com uma meia calça colorida só choca para o bem!E vou ter que desabafar...na minha ultima voltinha pelo shopping, em busca de um presente de dias das mães, acabei comprando duas meias novinhas que sem dúvida vão comigo para o trabalho, faculdade e balada...não exite em fazer o mesmo!Meia calça é vida!

et prèt!

Um comentário:

  1. meia calça arrasa sempre! comprei uma roxa com bolinhas rosa-bebê da lupo e não vejo a hora de usar *-*

    ResponderExcluir