sábado, 14 de maio de 2011

Reply



Recebi um e-mail da Raffa Santos, cheio de dúvidas sobre como ingressar na carreira de produtor de moda ou stylist. Ela pergunta se deve fazer cursos de produção no Senac e Escola Panamericana, se deve fazer os cursos primeiro e depois começar a facul ...Selecionei as perguntas dela...quem sabe te ajuda também?! Vamos ao help! haha



O curso de dois meses do senac é muito bom; os professores são ótimos e a estrutura disponível ajuda muito.O Edu Fornazzari , produtor de moda do Le Jeans fez e amou.

Palestras e exposições são sempre muito, mais muito importantes na vida de qualquer proficional de moda ( ou de qualquer outra área) por dois motivos: o principal é atualizar-se - um produtor é o olho do editor de moda na rua; ele que atualiza a revista com as novidades mais quentes. O segundo, mas não menos importante motivo é conhecer novas pessoas - quem sabe em uma dessas palestras, exposições ou eventos de inauguração você não conhece alguém que precisa de assistente?! Acontece...e muito!

Se você ainda tem um ano antes de entrar na faculdade, sugiro aproveitar ao máximo para fazer esses cursos e conhecer um pouco mais a área de produção de moda. Durante a faculdade outras oportunidades podem surgir e se você já tiver experiência...melhor!

A maioria dos cursos de Design de Moda (como já diz o nome) focam no desenho, criação e desenvolvimento de uma coleço - formam estilistas. Algumas instituições tem na grade curricular matérias de fotografia, mas nenhuma foca em styling.

Espero ter ajudado! Mandem suas dúvidas para luscofuscocity@gmail.com :)



3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, e esse editorial, ficou muito lindo. Amei! Beijos, sucesso sempre! ♥

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Isa, fiquei feliz em ajudar :)
    beijos

    ResponderExcluir