quarta-feira, 10 de junho de 2009

25º Casa De Criadores - verão 2010

Finalmente os babados da 25º edição da Casa de Criadores.Escolhi algumas das marcas que mais deram o que falar nesses três dias de evento, para comentar um pouco o que vamos encontrar no verão de 2010.




A marca de moda masculina Der Metropol, do estilista Mario Francisco, marcou presença no primeiro dia da edição Verão 2010 da CdC. Pensando na necessidade de proteção dos dias de hoje, o estilista utiliza referências medievais e dos nosso próprios recursos de segurança da atualidade para construir sua coleção em um mix de elementos punks dos anos 80, com um pouco de 90(que já apareceram em outras de suas coleções). As referências,soam como a coleção passada, mas os looks individuais mostram que ainda há no tema, um frescor para inspiração.As peças de Mario são de difícil construção, mesmo transparecendo simplicidade.
A coleção é composta por camisetas de modelagem mais ampla, com pregas nas costas e ombro,nas mangas duplas, com uma camada de tecido extra, e também nas pregas e babados que aparecem em algumas peças, como referências as aberturas das armaduras medievais para melhor movimentação. Sua alfaiataria tem corte e acabamentos contemporâneos, composta por recortes assimétricos.As peças da coleção de inverno, já estão a venda na Casa De Quem (http://www.casadequem.com.br/ - http://casadequem.wordpress.com/ ) e no B.Luxo Store.


As gurias da Twooin utilizaram um tema bem diferente, e mostraram uma coleção impecável e bem diferente das demais.As peças eram de formas confortáveis, em tecidos leves;intercalndo construções mais e menos elaboradas.







A Purpure, marca de beachwear de Weider Silveiro e Mark Greiner, desenvolveu uma coleção inspirada nos AMADOS anos 80 do séc XX (com direito a Black Tie, sportswear e futurismo kitch).Mesmo explorando o vasto universo da "década perdida", a coleção é sofisticada, cheia de recortes, laços em couro sintético, aplicações e materiais encorpados.Um verdadeiro deslumbre para Lady Gaga não colocar defeito!
As Gêmeas, de Carolina e Isadora Krieger.Animaram o terceiro dia do evento,com a coleção inspirada no México, com muito preto,e típicos da cultura mexicana. A máxima da coleção ficou com os vestidos com pequenos detalhes, como bordado em golas ou aplicações de flore. Destaque também para as peças voltas a alfaiataria, como o blazer de maiores proporções e as boas calças de modelagem mais largas.























Nenhum comentário:

Postar um comentário